A primeira Reunião Extraordinária de 2019 do Comitê da Bacia do São Lourenço (CBHLS), foi realizada em Rondonópolis (MT) na última quarta-feira (02) no auditório da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir).
O Comitê de bacias e formada por uma comissão tripartite, ou seja, é uma organização formada por representantes de entidades de trabalhadores, empregadores e governo, com representação paritária do Poder Público, terceiro setor e usuários.
Três palestras foram apresentadas na reunião com o intuído de promover as ações que já estão sendo desenvolvidas e as que ainda serão adotadas pelo CBH São Lourenço. Além dos palestrantes esteve na reunião cerca de 30 acadêmicos da Universidade federal do Mato Grosso (UFMT/UFR).
Entre os palestrantes estavam o Promotor de Justiça da Promotoria Especializada da Bacia em Rondonópolis Doutor Ari Madeira, que ministrou a palestra “Projetos da Promotoria Especializada da Bacia”.
Outro palestrante foi o superintendente de Recursos Hídricos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Engenheiro Sanitarista Luís Henrique Noquelli, que na ocasião palestrou sobre “Instrumentos de Gestão”
O analista de Meio Ambiente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) Nedio Pinheiro, participou da tarde de reunião e apresentou a palestra “Outorga, um dos Instrumentos da Gestão de Recursos Hídricos”.
E finalizando a roda de palestra a Jornalista Cláudia Santos, apresentou aos membros do comitê e público presente a palestra, “Plano de Comunicação – Como funciona e qual é a sua importância”.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, e Presidente do Comitê João Fernando Copetti Bohrer, foi o mediador da rota de conversa da 1ª Reunião Extraordinária do CBH São Lourenço.
Outra representante do comitê que esteve presente foi a 2º Secretaria do Comitê e Analista de Meio Ambiente, Maria Regina de David Carnevali, ela avalia a reunião como positiva.
“Bom hoje nós estamos aqui reunidos para apresentar um pouco do que já foi feito, o que a gente está fazendo e o que pretendemos pôr em pratica, para que as ações do Comitê sejam efetivadas e os resultados sejam usufruídos por toda a sociedade envolvida nesse projeto de preservação Ambiental”, finaliza a 2ª Secretaria Maria Regina.
A reunião foi encerada com os informes gerais repassados pela equipe diretoria do Comitê.
Comments