O Comitê da Bacia Hidrográficas do Rio São Lourenço (CBHLS), estará presente nas ações educativas da semana em comemoração ao Dia da Árvore em Rondonópolis (MT). A semana tem o objetivo de reforçar a reflexão diária sobre a importância de cuidar do meio onde se vive.
Segundo a Vice-Secretária Executiva do Comitê Maria Regina de David Carnevalli, o CBH São Lourenço está parceiro das ações com o objetivo de mostrar a importância de se
preservar as nascentes com árvores, mantendo preservado as áreas de Preservação Permanente (PP).
“É com enorme satisfação que o CBH São Lourenço, firma essa parceria com a Prefeitura e com o Juizado Volante Ambiental, essa semana se comemora, mas é valido lembrar todos os dias da importância que é cuidar do meio onde se vive, cuidar da biodiversidade, cuidar da vida”, pontua Maria Regina.
O Comitê de bacias é um órgão formado por uma comissão tripartite, ou seja, é uma organização formada por representantes de entidades de trabalhadores, empregadores e governo, com representação paritária do Poder Público, terceiro setor e usuários.
Programação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou nesta terça-feira (17) a programação da Semana do Dia da Árvore na Escola Municipal CPAC São José.
Outras ações como essa vão acontecer também escolas municipais e estaduais e também em uma praça da cidade.
Palestras de educação ambiental também fazem parte da programação elaborada pela Semma que, por meio da parceria com o Juizado Volante Ambiental.
Na tarde do dia 19, quinta-feira, plantio de mudas e sementes na Escola Estadual Stela Maris Valeriano da Silva
Sexta-feira 20, plantio de mudas e sementes com os alunos da Escola Municipal Firmício Alvez Barretos.
Dia da Árvore, 21 de setembro, a ação será no bairro Boa Esperança com o plantio de mudas de ipês e árvores frutíferas em ruas e na praça do bairro.
O local vai passar por uma transformação com o mutirão de limpeza realizado pela sociedade civil organizada e Polícia Militar no World Clenaup Day.
Comentarios